outubro 12, 2015

Nossa Senhora Aparecida!

                     



Boa tarde amigos queridos!
Hoje, aqui no Brasil é feriado, dia da Padroeira do nosso País, Nossa Senhora Aparecida.
Milhares de fiéis visitam seu templo, na cidade de Aparecida, situada no Vale do Paraíba - interior de São Paulo.
Muitas bençãos o povo brasileiro, muito devoto, recebe por intermédio das mãos de Nossa Senhora, reconhecida mundialmente por realizar milagres e inúmeras graças ao longo dos séculos.

Seus fiéis sempre voltam ao seu Templo para agradecer as graças recebidas. Por todo o Brasil são organizadas romarias e cavalgadas rumo às Basílica, a antiga e a nova.









Igreja Antiga


Desde que o Papa João Paulo II consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em 1980, foi decretado a data de 12 de Outubro como feriado nacional em comemoração à Santa.


A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o segundo maior templo católico do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano, e tem capacidade para abrigar 45.000 fiéis no seu interior.

Basílica Nova

Também conhecida por “Basílica Nova”, está construída sobre o Morro das Pitas, teve sua terraplanagem iniciada em 1952 e terminada em 1954. Começou a ser construída em 11 de novembro de 1955, pela Nave Norte, e seguiu para a construção da “Torre Brasília, que teve sua estrutura metálica doada pelo então presidente, Juscelino Kubitschek. Terminada a torre, as obras seguiram para a cúpula central, depois, já em meados de 1972, para a Capela das Velas e para a Nave Sul, passando depois para as Naves Oeste e Leste, e as alas intermediárias, finalmente. 



A torre da basílica mede 100 metros de altura, possuindo 18 andares e seu projeto foi elaborado por Benedito Calixto de Jesus Neto. Há uma passarela, denominada “Passarela da Fé”, que faz ligação entre a igreja velha e a basílica ao qual possui 392 m de extensão, onde há fiéis que esse trecho percorrem de joelhos.



Ir à Aparecida não é simplesmente um passeio, mas é algo que fica na memória como um ato de humildade e fé de cada um.
Na vida de todos nós existem momentos onde a gente imagina o quanto seria oportuno um grande milagre, e em toda a existência humana não há como negar que a fé é tudo que temos para continuarmos e perseverarmos na caminhada.

O importante é nunca desistirmos dos nossos sonhos, é acreditar que acima de tudo existe um Deus que zela pelos seus filhos, que cuida com amor de Pai amoroso que é.
E nossa mãe Maria, Mãe de todos os Homens, que com seu coração materno abraça todos os filhos de Jesus com seu olhar dócil e carinhoso, assim como fez com seu filho amado, em todas as suas dores.

Independente da fé de cada um, mãe é sempre mãe, e com muito carinho eu deixo aqui o meu amor de agradecimento à essa mãezinha de todos nós, que jamais nos abandona, mesmo que muitas vezes alguns de seus filhos não a receba no coração com a devida Honra que ela merece.

Um ótimo final de tarde pra todos vocês.
Fica aqui uma oração e uma música linda, na voz do nosso querido Sérgio Reis, que fala da fé do homem simples, humilde, uma letra maravilhosa.

Com carinho!

Beatriz Oberg.


Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós 
pelo Senhor Deus Altíssimo 
entre todas as mulheres da terra.
Vós sois a glória de Jerusalém, 
vós a alegria de Israel, 
vós a honra do nosso povo. 
Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, 
a quem rendemos um culto de piedade e veneração, 
a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. 
Quem poderia contar, ó doce Mãe, 
quantas graças, durante tantos anos, 
vós dispensastes ao povo brasileiro, 
compadecida dos nossos males? 
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada 
com uma coroa de ouro, 
que vos é devida por tantos títulos; 
continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. 
Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, 
ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; 
conservai nossas almas afastadas da culpa e, 
por fim, conduzi-nos ao céu. 
Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, 
nos fulgores do seu trono celeste, 
governa e rege todo o universo. 
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 
rogai por nós.


                     



Romaria


É de sonho e de pó, o destino de um só

Feito eu perdido em pensamentos

Sobre o meu cavalo

É de laço e de nó, de gibeira o jiló

Dessa vida cumprida a sol


Sou caipira, Pirapora nossa

Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida


Sou caipira, Pirapora nossa

Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida


O meu pai foi peão, minha mãe, solidão

Meus irmãos perderam-se na vida

Em busca de aventuras

Descasei, joguei, investi, desisti

Se há sorte eu não sei, nunca vi


Sou caipira, Pirapora nossa

Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida


Sou caipira, Pirapora nossa

Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida


Me disseram, porém, que eu viesse aqui

Pra pedir em romaria e prece

Paz nos desaventos

Como eu não sei rezar, só queria mostrar

Meu olhar, meu olhar, meu olhar


Sou caipira, Pirapora nossa

Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida


Sou caipira, Pirapora nossa

Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida

♥♥♥


Fonte: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover